Iɴғᴏʀᴍᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴄᴏɪsᴀ sᴇ́ʀɪᴀ

Brasileirão Feminino: Definidos os confrontos das quartas de final e rebaixados após fim da primeira fase

Taça do Brasileirão Feminino — Foto: Marcos Riboll

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (18), com a realização de oito jogos simultâneos que definiram os classificados para o mata-mata. Com os resultados, ficaram definidos os confrontos das quartas de final da competição, além da última vaga no G-8 e o segundo time rebaixado para a Série A2.

Confira os duelos das quartas de final:

  • Cruzeiro (1º) x Red Bull Bragantino (8º)

  • Corinthians (2º) x Bahia (7º)

  • São Paulo (3º) x Ferroviária (6º)

  • Palmeiras (4º) x Flamengo (5º)

As semifinais já têm os cruzamentos definidos: de um lado da chave, o vencedor de Cruzeiro x Red Bull Bragantino enfrentará quem avançar entre Palmeiras e Flamengo; do outro lado, os classificados de Corinthians x Bahia e São Paulo x Ferroviária se enfrentarão.

A competição agora entra em pausa e retorna no dia 10 de agosto, com o início da fase de mata-mata. As duas partidas da grande final estão previstas para os dias 7 e 14 de setembro.

Definições finais na tabela

A última vaga no G-8 e a permanência na elite estavam em jogo na rodada decisiva. Ambas as situações foram resolvidas em um único confronto: o Red Bull Bragantino, que dependia apenas de si, não decepcionou e garantiu a classificação ao golear o Instituto 3B-AM por 5 a 1. Com isso, o time paulista chegou aos 20 pontos, fechando a primeira fase na oitava colocação.

O resultado frustrou as expectativas de América-MG, nono colocado com 19 pontos, e do Fluminense, que terminou em décimo com 18. Além disso, o revés rebaixou o Instituto 3B-AM, vice-lanterna com 7 pontos. O Sport, último colocado com apenas 3 pontos e nenhuma vitória, já havia sido rebaixado de forma antecipada. Com informações do ge

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem