![]() |
Foto: Divulgação /Redes Sociais |
Após quatro anos de espera, a reconstrução da Ponte da Amizade, na região dos Três Saltos, finalmente sairá do papel. A ordem de serviço foi assinada na tarde desta terça-feira (8), marcando o início de uma obra essencial para a mobilidade e segurança dos moradores de Mutuípe e Presidente Tancredo Neves.
A nova estrutura, que será construída em concreto, contará com um investimento de R$ 761 mil. A ponte antiga foi levada pelas fortes chuvas de dezembro de 2021, deixando comunidades rurais isoladas e com dificuldades de acesso a serviços e ao escoamento da produção agrícola.
A cerimônia de assinatura contou com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, do prefeito de Mutuípe, João Carlos, do prefeito de Presidente Tancredo Neves, Quinha, além de vereadores e lideranças comunitárias.
Segundo o prefeito Quinha, os recursos foram garantidos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Josias Gomes (PT). “A reconstrução da Ponte da Amizade é um compromisso com a dignidade e com o direito de ir e vir da nossa população. É uma vitória para todos que vivem e circulam pela região dos Três Saltos”, afirmou.
As obras devem começar nos próximos dias, com conclusão prevista para os próximos meses, conforme cronograma da empresa responsável pela execução. A expectativa é de que a nova ponte traga mais qualidade de vida para os moradores e fortaleça o desenvolvimento da região.
Postar um comentário