Iɴғᴏʀᴍᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴄᴏɪsᴀ sᴇ́ʀɪᴀ

Brasil conquista a Copa América em final eletrizante contra a Colômbia: Marta se despede com brilho e emoção

Foto: Reprodução/TV Globo

Em uma final digna de roteiro cinematográfico, a Seleção Brasileira feminina venceu a Colômbia nos pênaltis e conquistou a Copa América, em uma noite marcada por emoção, superação e despedida. Aos 39 anos, Marta brilhou em seu último jogo na competição continental, garantindo o empate no último lance do tempo regulamentar com um golaço, virando o jogo na prorrogação e, apesar de desperdiçar sua cobrança nas penalidades, celebrou o título ao lado das companheiras.

A partida foi dramática do início ao fim. O Brasil começou atrás no placar e só conseguiu empatar com Marta, aos 47 minutos do segundo tempo. Na prorrogação, a camisa 10 virou o jogo com outra finalização precisa, mas a Colômbia buscou nova igualdade, levando a decisão para os pênaltis.

Na disputa final, Marta teve a chance de garantir o título, mas parou na goleira adversária. Abalada, foi amparada pelas companheiras e viu a redenção vir dos pés — e das mãos — de outras protagonistas. A goleira Lorena brilhou com duas defesas cruciais, selando a conquista brasileira.

Eleita a melhor jogadora da competição, Marta encerrou sua trajetória na Copa América com quatro títulos (2003, 2010, 2018 e 2025), emocionada e grata pelo apoio do grupo:

Eu estava ali pedindo a Deus que não me castigasse tanto. Entrei no jogo e fui agraciada com um gol de empate, depois mais um. A gente vacilou e elas empataram. Nos pênaltis, eu poderia fechar com o título e perdi. Voltei muito abalada, mas essas meninas maravilhosas não me deixaram cair. Elas sempre acreditaram que a Lorena ia pegar os pênaltis — disse Marta em entrevista ao Sportv.

Com o título, o Brasil reafirma sua hegemonia no futebol feminino sul-americano e se despede de uma das maiores atletas da história com a glória que ela merece.

MARTA SE DESPEDE COM O TETRA | Fotos: TV GLOBO




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem