![]() |
Estêvão comemora o seu primeiro gol com a camisa da Seleção | Foto: Rafael Ribeiro/ CBF |
Com vaga já garantida no Mundial de 2026, a Seleção Brasileira mostrou força e venceu o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias. Os gols foram marcados por Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães, diante de mais de 57 mil torcedores. Este foi o terceiro compromisso da equipe sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 28 pontos e assumiu a segunda posição na tabela. Antes da bola rolar, a torcida foi animada por um pocket show de Ivete Sangalo, que aqueceu o clima no estádio.
O jogo
A Seleção começou pressionando e quase abriu o placar nos primeiros minutos. Casemiro até marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. O primeiro gol saiu apenas aos 37 minutos, quando Estêvão, aproveitando rebote de Raphinha, marcou de meia bicicleta, anotando seu primeiro gol pela equipe principal.
Na etapa final, o Brasil manteve o ritmo. Paquetá, que havia acabado de entrar, marcou de cabeça após cruzamento de Luiz Henrique, aos 26 minutos. Pouco depois, Bruno Guimarães fechou a conta, aproveitando bola no travessão de Luiz Henrique.
Homenagem especial
No intervalo, a CBF promoveu uma homenagem emocionante aos campeões mundiais de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, que receberam aplausos de todo o Maracanã.
Próximo desafio
A Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), contra a Bolívia, em El Alto, cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude.
Escalação do Brasil
Alisson; Wesley, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães; Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique), Martinelli (Kaio Jorge) e João Pedro (Paquetá).
Postar um comentário