![]() |
© Lula Marques/Agência Brasil |
Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta quarta-feira (17) que o plenário analisará um requerimento de urgência para o projeto de lei que trata da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Naquela data, manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em reação ao resultado das eleições presidenciais de 2022.
Se aprovado, o pedido de urgência acelera a tramitação da proposta, permitindo que ela seja votada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões temáticas.
“O país precisa avançar. Existem visões diferentes sobre os acontecimentos de 8 de janeiro, e cabe ao plenário decidir. Se a urgência for aprovada, um relator será indicado para apresentar um texto que possa reunir apoio da maioria”, afirmou Motta em publicação nas redes sociais, após reunião com líderes partidários.
A votação da urgência está prevista para esta noite e precisa do apoio da maioria absoluta dos deputados para ser aprovada.
Agência Brasil
Postar um comentário