![]() |
| Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados |
O deputado federal Dal Barreto (União) foi alvo da 6ª fase da Operação Overclean, deflagrada nesta terça-feira (14). De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o parlamentar foi abordado pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Salvador, onde teve o celular apreendido durante a ação.
Segundo apuração do portal Bahia Notícias, Dal Barreto está acompanhado por policiais federais em uma delegacia da PF localizada no próprio aeroporto, aguardando a chegada de seus advogados. O deputado baiano é investigado por suposta associação com um dos envolvidos em uma organização criminosa suspeita de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro, alvos da operação Overclean.
Ainda conforme a Polícia Federal, as ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A operação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB).
A Operação Overclean, que chegou à sua sexta fase nesta terça, tem como principal objetivo desarticular o grupo criminoso investigado por esquemas de corrupção e irregularidades em contratos públicos. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

Postar um comentário