Iɴғᴏʀᴍᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴄᴏɪsᴀ sᴇ́ʀɪᴀ

A justiça de Deus é melhor!

 

https://share.google/SkZ1jkBlJpT5YYrAH

A Bíblia compara a justiça do homem a um 'trapo de imundícia':

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64:6)

Você sabe o que era um trapo de imundícia? Não?

Era simplesmente o 'absorvente' que as mulheres usavam no período menstrual. Na verdade era o nome dado a qualquer pedaço de pano velho que uma mulher usasse no durante a menstruação.

A Bíblia está afirmando com essa comparação, que a nossa justiça (justiça humana) não é melhor que um pedaço velho de pano usado para absorver sangue expelido pelo corpo de uma mulher menstruada. 

Isso quer dizer, que enquanto seres humanos, não entendemos nada de justiça. 

Aqueles que se julgam praticantes inerrantes da justiça, estão fadados à queda pela soberba. 

Somos tão limitados, que só existimos e agimos porque Deus nos sustenta por misericórdia.

Por isso que ninguém pode questionar a Deus sobre seus métodos de ensinar, porque Ele é a própria  Justiça. 

Essa reflexão serve para lembrarmos que somos frutos da graça de Deus e precisamos dEle a cada segundo da nossa vida. Nossa justiça não seria suficiente para alcançarmos o Céu.

Somos chamados de santos na Bíblia, mas é no sentido de separados e consagrados a Deus para vivermos só para Ele (1 Pe. 2.9); mas não somos perfeitos [isso só na glorificação de nosso corpo por ocasião do Arrebatamento (Fp. 1.6)].

Procure andar na direção e dependência de Deus, para que você não venha agir conforme seus impulsos sob o argumento de que só queria ser justo. A tua justiça pode te enganar e até te matar; a justiça de Deus pode te preservar!

Nunca ignore isso:

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Provérbios 14.12)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem