![]() |
| Rafael Rodrigues/EC Bahia |
O caminho dos triunfos retorna às mãos do Bahia. Neste domingo (2), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, e se firmou de vez no G5 do Campeonato Brasileiro da Série A.
O confronto foi válido pela 31ª rodada, e o Bahia não vacilou diante de um frágil Bragantino. O resultado coloca o Tricolor com 52 pontos na tabela, quatro a mais que o 5º colocado Botafogo, que empatou com o Mirassol na rodada.
O time de Rogério Ceni começou sendo surpreendido do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Henry Mosquera partiu com velocidade pela esquerda, invadiu a área e cruzou pra trás. Lucas Barbosa desviou e a bola sobrou para Matheus Fernandes, que finalizou de primeira e abriu o placar.
A virada só chegou no segundo tempo. Aos 29 minutos, Jean Lucas deu um lindo passe para achar Luciano Juba na ponta esquerda. O lateral cruzou e Willian José, sozinho na pequena área, cabeceou com estilo para estufar a rede.
O gol que explodiu a Fonte Nova chegou aos 44 minutos, já perto do fim da partida. O capitão e camisa 10 Everton Ribeiro deu um lindo passe para Tiago, que cruzou rasteiro. Willian José, mais uma vez sozinho na pequena área, só teve o trabalho de escorar para o gol e cair nos braços da torcida. Virada para cravar uma boa vantagem na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2026.
Galáticos Online

Postar um comentário