![]() |
| Foto: Letícia Martins / EC Bahia |
O Fortaleza fez história na noite desta quinta-feira (20) ao derrotar o Bahia por 3 a 2 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou um longo tabu: desde o início da era dos pontos corridos com 20 clubes, em 2006, o Leão do Pici jamais havia vencido o Tricolor baiano como visitante. Até então, o retrospecto registrava um empate e quatro triunfos do Esquadrão.
A vitória começou a ser construída aos 29 minutos do primeiro tempo. Herrera, em jogada individual pela direita, deixou o marcador para trás e cruzou na medida para Bareiro desviar de cabeça e abrir o placar. Pouco depois, aos 35, o time cearense ampliou: Pochettino colocou a bola na área e encontrou Herrera, que apareceu como elemento surpresa e cabeceou no canto do goleiro Ronaldo.
O Bahia reagiu após mudanças para a etapa final. Aos 18 minutos, Pochettino cometeu pênalti em Ademir, e Willian José converteu, recolocando o Esquadrão no jogo. Porém, em noite de chuva na capital baiana, o Fortaleza voltou a balançar a rede aos 29. Herrera novamente brilhou, avançou pela esquerda e serviu Breno Lopes, que se atrapalhou no domínio. A sobra ficou com Deyverson, que chutou firme para fazer 3 a 1.
Nos minutos finais, o Bahia ainda descontou. Aos 43, Everton Ribeiro bateu escanteio rápido para Ademir, que invadiu a área e cruzou rasteiro para o jovem Tiago completar para o gol. Apesar da pressão, o Esquadrão não conseguiu o empate, e o Fortaleza confirmou um triunfo histórico em Salvador.

Postar um comentário