| © Letícia Martins/EC Bahia |
Maior vencedor do Campeonato Baiano e atual campeão estadual, o Bahia começou com o pé direito a caminhada em busca do 52º título da competição. Na noite deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, o Esquadrão de Aço venceu o Jequié por 4 a 2, em duelo válido pela primeira rodada do Baianão. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, em parceria com a TVE Bahia.
A equipe tricolor entrou em campo com uma formação alternativa, mesclando atletas que retornaram de empréstimo e jovens revelações da base, já que os principais jogadores do elenco profissional iniciaram a pré-temporada há menos de uma semana. Assim como o Vitória, que empatou sem gols com o Atlético de Alagoinhas no sábado (10), no Barradão, o Bahia utiliza o Estadual como oportunidade para observações do técnico Rogério Ceni.
Entre as novidades esteve o goleiro João Paulo, contratado junto ao Santos em agosto, que fez sua estreia pelo clube. No setor ofensivo, o destaque ficou por conta do trio de ataque com média de idade de apenas 17 anos: Kauê Furquim, Ruan Pablo e Dell, este último apelidado de “Haaland do Sertão” pela semelhança física e faro de gol comparado ao norueguês Erling Haaland. Ruan Pablo e Dell, inclusive, defenderam a Seleção Brasileira sub-17 no último Mundial da categoria.
O Bahia abriu o placar logo aos seis minutos. Após jogada individual, Dell finalizou e a bola rebateu na defesa. No rebote, Jota, que retornou ao clube após empréstimo ao Criciúma, bateu da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro André Lucas.
O Jequié reagiu e chegou ao empate aos 23 minutos. Erick Daltro lançou do campo defensivo, João Grilo ganhou na velocidade, acertou a trave e, no rebote, Tiago Recife empurrou para o fundo das redes.
A partir daí, brilhou a estrela de Ruan Pablo. Aos 35 minutos, após chute de Pedrinho e rebote do goleiro, o jovem atacante apareceu bem posicionado para marcar o segundo gol tricolor. Seis minutos depois, Jota cruzou rasteiro para Dell, André Lucas defendeu, mas novamente Ruan Pablo aproveitou o rebote e ampliou o placar.
No segundo tempo, o ritmo da partida caiu. O Jequié, melhor fisicamente, diminuiu aos 18 minutos com um belo gol de Nael, que bateu cruzado no ângulo, sem chances para João Paulo. Apesar da pressão momentânea do time do interior, o Bahia retomou o controle da partida e fechou o placar nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, o zagueiro Fredi subiu bem e marcou de cabeça, dando números finais ao confronto.
Com o resultado, o Bahia inicia o Campeonato Baiano somando três pontos e reforça a aposta nos jovens talentos da base para a sequência da competição.
Postar um comentário