![]() |
| Jequié x Vitória, pelo Baianão (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória |
O Vitória começou melhor e se impôs nos minutos iniciais, principalmente com Osvaldo. Atuando com liberdade pelos dois lados do campo, o atacante foi o principal articulador ofensivo do Rubro-Negro. Em jogada individual, o “Vovô” passou por Caíque Baiano com belos dribles e cruzou na medida para Kike Saverio, que finalizou de primeira para abrir o placar.
Mesmo após o gol, o time da capital seguiu criando, novamente com Osvaldo como protagonista. No entanto, o Jequié conseguiu equilibrar a partida e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. William Mineiro puxou o contra-ataque, Tiago Recife finalizou e, após a bola ser travada por Ricielli, Nael aproveitou o rebote e acertou um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro.
O jogo perdeu ritmo após o empate, com poucas chances claras até o intervalo. Já nos acréscimos da primeira etapa, Tiago Recife chegou a balançar as redes para o Jequié, mas o gol foi anulado por impedimento, mantendo o placar igual.
Na volta do intervalo, a estratégia do Jequié de explorar as transições rápidas voltou a surtir efeito logo no primeiro minuto. Zé Gatinha lançou em profundidade para Tiago Recife, que tentou duas vezes até vencer a defesa rubro-negra e marcar o gol da virada do Jipão.
Atrás no placar, o Vitória passou a pressionar em busca da reação. O time rondou a área adversária, tentou chutes de média distância e apostou nos cruzamentos. Em uma dessas bolas levantadas pela direita, Pablo Baianinho apareceu bem posicionado na área e finalizou para empatar a partida.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro ainda tentou a virada. Em cobrança de falta de Dudu Miraíma, Lawan subiu livre, mas cabeceou no travessão, desperdiçando a melhor chance da equipe na reta final.
Com o empate, Vitória e Jequié seguem no G4 da competição. O Jipão foi a 11 pontos e está em 2°, já o Rubro-Negro é o 3° com 10 pontos.

Postar um comentário