Burro obrigado a beber cerveja pelo nariz gera onda de críticas

Foto: Facebook

Dona do animal quis festejar depois de ‘Muñeco’ ter ganho uma corrida num festival.

Um vídeo partilhado na rede social Facebook divulgou o momento em que a dona do burro Muñeco o obriga a beber cerveja pelo nariz para festejar a vitória numa corrida do festival del Mango, na Colômbia. A situação não foi vista com bons olhos e tem gerado uma onda de críticas.

Todos os anos o festival faz uma corrida de burros em que os animais têm de fazer um percurso. Este ano foi Muñeco o vencedor e o prémio era de 150 mil pesos colombianos, equivalente a cerca de 40 euros.

O momento em que a dona do animal decidiu obrigá-lo a beber cerveja foi captado e divulgado por Jonatan Tatan, onde se consegue ver o animal a beber diretamente pela garrafa. Depois de Muñeco se recusar a beber, a dona meteu-lhe a garrafa numa das narinas.

Nicolás García Bustos, o governador local, já reagiu ao sucedido e escreveu na conta do Twitter que: "não é possível que, enquanto no governo promovemos a criação do Instituto de Bem-Estar e Proteção dos Animais, esses atos sejam apresentados no Departamento. Rejeitamos qualquer atividade que envolva abusos a animais".

A dona de Muñeco também já reagiu, pedindo desculpa e garantindo que não vai voltar a acontecer.

(Informações do Correio da Manhã)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cotação do cacau | Março