Foto: Google Mapa/Serra Grande-Valença/BA |
Um texto divulgado nas redes sociais por uma pessoa anônima (não quis se identificar), cobra das autoridades em Saúde; orientação e fiscalização no distrito de Serra Grande e região com relação a falta de consciência das pessoas que não estão se atentando para a pandemia e estão descumprindo as principais formas de prevenção no combate ao coronavírus. O texto também diz que muitos estão recebendo visitas de pessoas de cidades com casos confirmados da doença. Veja o texto na íntegra:
No trecho inicial o(a) denunciante cobra fiscalização:
Gostaria de chamar atenção das autoridades em saúde, para a extrema necessidade de orientação, fiscalização e até mesmo punição para os moradores da zona rural do município de Valença, em especial o DISTRITO DE SERRA GRANDE. O que tem ocorrido nas comunidades é algo assustador e até mesmo criminoso no contexto da pandemia do CORONA VIRUS.
O texto continua afirmando que os bares estão abertos e que muitos moradores não acreditam na pandemia:
Os bares continuam abertos principalmente nos finais de semana. A maioria dos moradores NÃO ACREDITAM nos riscos da pandemia! Nas últimas semanas, chegaram vários carros vindo de Salvador e São Paulo para essas comunidades, em clima de FÉRIAS.
Em outro trecho, é citado regiões próximas a Serra Grande:
(...)Esse comportamento tem sido observado na sede de Serra Grande, no Taboado, Rapa Tição, Tesoura, Terra Preta, entre outras comunidades.
Vale salientar que é grande o número de idosos que por inocência ou própria incapacidade tem recebido essas pessoas de portas abertas, podendo aí encontrar-se para as próximas semanas um cenário devastador de sofrimento e morte.
Por fim, o texto finaliza pedindo que as pessoas lutem para que a denúncia chegue às autoridades, vejam:
Vamos lutar para que essa denúncia chegue as autoridades e que eles tomem as devidas providências.
Veja o texto completo:
Foto: Reprodução/WhatsApp |
A Nossa redação entrou em contato com a secretaria de Saúde de Valença e passou todas as informações obtidas para que assim, sejam tomadas as devidas providências.
Como houve no texto, a citação da região da Tesoura 2, que faz parte do município de Tancredo Neves, encaminhamos também para a secretaria de Saúde do município para que seja feito aquilo que for necessário.
Postar um comentário