![]() |
Foto: Reprodução / TV Brasil |
Ex-ministro da Saúde, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) enalteceu o seu tempo na pasta em discurso em tom de despedida durante a posse do novo ministro, o médico Nelson Teich, nesta sexta-feira (17), em Brasília.
Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da primeira dama Michele Bolsonaro, Mandetta declarou que, sob sua gestão, pela primeira vez o Sistema Único de Saúde (SUS) passou a não dever um centavos aos prefeitos e estados. “Não existe hoje uma pendência”, disse Mandetta. A fala contraria o que diz o governador Rui Costa, que costuma elencar que o governo federal deve mais de R$ 200 milhões à saúde baiana, sem o reconhecimento de alguns hospitais no estado, como o Hospital da Costa do Cacau.
No discurso, o ex-ministro também exaltou que, na sua gestão, o governo federal passou a financiar a saúde pública com métricas objetivas e firmou parcerias com a Inglaterra, Estados Unidos e Israel para o estudo da genética o país.
No fim da fala, Mandetta ainda recebeu um abraço do presidente. A cerimônia contou com a presença de ministros, o presidente do Banco Central Roberto Campos Netos, o procurador-geral, o senador Flávio Bolsonaro (PRB) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Fonte: Bahia Notícias
Postar um comentário