Jânio Natal quer a distribuição gratuita de medicamentos que fortalecem a imunidade



Preocupado com o avanço da pandemia da Covid-19 na Bahia, o deputado Jânio Natal (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao governador Rui Costa, para doação emergencial, para pessoas de baixa renda, de vitaminas C, D e do mineral Zinco, com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico de cada um, como forma de proporcionar maior imunidade contra o novo coronavírus. 

Justificando a proposição, Jânio observa que a Covid-19 é uma ameaça real ao povo baiano. Segundo a mídia, em 29 de maio, “tínhamos 16.917 infectados e 609 mortos, em nosso estado, apesar de todas as medidas de proteção adotadas pelo Governo da Bahia”.

No documento, o parlamentar frisa que “precisamos fazer tudo que for possível para proteger a nossa gente! E já é fato notório, confirmado pela medicina, que a pessoa com imunidade baixa está mais sujeita a contrair a praga da Covid-19 e, inclusive, a chegar a óbito em função da doença. Tanto que os imunodeprimidos estão entre o grupo de maior risco”.

Por outro lado, as vitaminas C e D e o mineral zinco fortalecem o sistema imunológico, tornando os pacientes mais resistentes ao vírus e com maior capacidade de combatê-lo. “Entretanto, muitas são as pessoas que não têm condições financeiras de adquirir esses medicamentos”, disse o legislador.

Por fim, Jânio Natal afirma que, “com base nestes fatos, e visando preservar a saúde e a vida dos baianos, é que indico ao governador a doação emergencial desses remédios, na forma detalhada nesta proposição, principalmente às pessoas que integram os grupos de maior risco. A aprovação desta medida é de grande importância, para a proteção de nossa gente”.

(ALBA)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem