Esplanada recebe protestos contra e a favor do presidente

Palco do tradicional desfile cívico do Dia da Independência serviu de lugar para atos do Grito dos Excluídos e de movimentos pró-governo


Tradicional palco do desfile cívico do 7 de Setembro, a Esplanada dos Ministérios recebeu nesta segunda-feira protestos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Por causa da pandemia, o governo realizou uma cerimônia menor em comemoração ao Dia da Independência no Palácio da Alvorada.

Por volta das 9h, um grupo de manifestantes promoveu um protesto contra Bolsonaro. A 26ª edição do ato, chamado de Grito dos Excluídos, ocorreu entre o Museu da República e a Biblioteca Nacional, em Brasília. Integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo fizeram um ato cênico perfomático. Alguns dos manifestantes vestiam máscaras de rato, e uma placa pendurada no pescoço com a mensagem "Ratos no poder".

Segundo os organizadores da manifestação, a ação tinha como objetivo a defesa da democracia brasileira. Houve manifestantes que pediram "Fora Bolsonaro". O protesto durou cerca de uma hora.

Um pouco mais tarde, próximo dali, do lado oposto, apoiadores de Bolsonaro começaram descer a Esplanada em direção à Preça dos Três Poderes. Com mais gente do que a manifestação contra o governo, essa manifestação começou próxima à Biblioteca Nacional por volta das 10h40. Os dois grupos não chegaram a se encontrar.

(SBT NEWS)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem