Terremoto de magnitude 7 deixa quatro mortos na Turquia e Grécia; mais de 100 pessoas ficaram feridas

Crédito da Foto: reproduçao/Twitter

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 120 ficaram feridas após um terremoto, de magnitude 7 na escala Richter, atingir o oeste da Turquia e fazer a terra tremer também na Grécia. O fato foi registrado na manhã desta sexta-feira (30/11), no mar Egeu, perto da ilha grega de Samos. Uma pessoa morreu afogada.

Como aconteceu no mar, o tremor não afetou diretamente todos os países. O epicentro fica a menos de 20 km da costa da província de Izmir, a terceira maior cidade turca. O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, informou em uma rede social que seis prédios desabaram em dois distritos da província. Já o prefeito, Tunc Soyer, afirmou que foram 20 edifícios na região.

Em Istambul, a maior cidade da Turquia, sentiu-se o tremor, mas não há relatos de danos significativos. Ilhas da região, como na Grécia e no Chipre, também foram afetadas, como a ilha grega de Samos, de 45.000 habitantes. O governo ordenou que os moradores não saíssem de casa. Os tremores também foram sentidos na capital grega, Atenas, embora sem registro de desabamentos ou outros acidentes.

(Informações do Portal AratuOn)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem