MP elege lista tríplice que concorrerá à indicação para vaga no CNJ


Os promotores de Justiça João Paulo Schoucair, com 423 votos, Antônio Luciano Assis, com 184 votos, e Ivan Carlos Machado, com 158 votos, foram eleitos pelos membros do Ministério Público do Estado da Bahia para compor a lista tríplice que concorrerá à vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nos próximos dias, caberá à procuradora-geral de Justiça Norma Angélica Cavalcanti escolher um dos nomes e indicá-lo ao procurador-geral da República Antônio Augusto Aras para concorrer à vaga.

O Voto Digital foi um grande avanço para o Ministério Público do Estado da Bahia, projeto prioritário da gestão, visando atender aos ditames da moderna sociedade digital e propiciar o exercício amplo da democracia interna, eliminando as barreiras físicas que obrigavam os membros a se deslocar pelo extenso território baiano para votar na capital.

​Ministérios Públicos de todos os estados da Federação encaminharão ao PGR a indicação de um nome. Apenas um, dentre todos os indicados, será escolhido conselheiro do CNJ. A eleição do MP baiano foi realizada por meio digital e ocorreu entre 9h e 16h desta sexta-feira, dia 27. Cada membro do MP teve a oportunidade de votar em até três candidatos. O mais votado deles, João Paulo Schoucair, ingressou no MP em 2004, desempenhou suas funções nas comarcas de Uauá, São Domingos, Palmeiras, Olindina e Ribeira do Pombal, e atualmente coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) em Salvador. O promotor de Justiça Antônio Luciano Assis tomou posse no MP em 1997. Desde então, atuou em Curaçá, Sento Sé, Cícero Dantas, Juazeiro, Euclides da Cunha e Salvador, onde desenvolve atividades no Júri. Ivan Carlos Machado ingressou na carreira em 1992 na comarca de Central e também desenvolveu suas atividades em Xique-Xique, Irecê, Feira de Santana, Amargosa e Salvador.




Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

Informações: MP BAHIA 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem