Uber vai permitir que motoristas gravem corridas em vídeo

Foto: Shutterstock

A Uber deu início a um piloto de gravação de vídeo durante as viagens com o aplicativo, sendo testada em grandes capitais como Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. O recurso é disponibilizado por meio de um app parceiro, permitindo que os motoristas gravem com a própria câmera do celular as viagens realizadas com a Uber.

A diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods disse: “Desde que a Uber definiu, em âmbito global, segurança como sua prioridade, temos continuamente buscado testar novas tecnologias que nos ajudem a avançar nesse tema”. E ainda completou, “Queremos entender se essa tecnologia de gravação de imagens pode contribuir para que motoristas parceiros e usuários tenham ainda mais tranquilidade para continuar usando a Uber, claro que sempre respeitando as normas de privacidade”.


A filmagem via telefone é uma alternativa escalável e sem custo, para o registro das viagens com imagens pelos motoristas parceiros, para que os mesmos trabalhem com mais tranquilidade. Além disso, os usuários conectados a esses motoristas participantes do teste, são informados que sua viagem pode estar sendo gravada, para que possam optar por cancelar e buscar outro parceiro, se assim preferirem.

Acerca da privacidade da operação, a Uber afirma que assim como já ocorre na gravação de áudio, lançada nacionalmente, a gravação de vídeo também permanecerá criptografada no celular, sem que ninguém possa acessá-la, nem o próprio motorista que não possui a chave da criptografia.

Fonte: BP Money

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem