Montagem DT |
Terminou nesta quinta-feira (27), a fase de grupos da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Com isso, foram definidos todos os classificados para as oitavas de final nas duas competições.
Na Copa Libertadores, dentre os times brasileiros, apenas o São Paulo terminou como segundo no seu grupo, os demais foram líder. O Santos foi o único representante do País, eliminado nesta fase. Confira todos os classificados para as oitavas de final:
GRUPO A: Palmeiras e Defensia y Justiça;
GRUPO B: Internacional e Olímpia;
GRUPO C: Barcelona e Boca Junior;
GRUPO D: Fluminense e River Plate;
GRUPO E: Racing e São Paulo;
GRUPO F: Argentino Juniors e Universidad Católica;
GRUPO G: Flamengo e Vélez;
GRUPO H: Atlético - MG e Cerro Porteno.
A melhor campanha da fase de grupos foi do Galo, que somou 16 pontos em 18 disputados. Isso lhe dá o direito de decidir a vaga em casa nas demais fases, caso avance.
O destino dos terceiros colocados na Libertadores
Os terceiros colocados ao fim desta fase, da Libertadores, disputarão a partir de agora, as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Santos é uma dessas oito equipes.
Copa Sul-Americana e os classificados
Na Copa Sul-Americana, dos sete clubes do Brasil que disputaram a fase de grupos, apenas três continuam: Grêmio, Bragantino e Atlhetico-PR. Os demais foram eliminados, pois ficaram na segunda ou terceira posição (no caso o Bahia no grupo B) de seus grupos. O Regulamento da competição prevê apenas a classificação as oitavas de final, as equipes que terminarem a fase de grupos na primeira colocação de suas respectivas chaves.
Veja todos os classificados para as oitavas da Sul-Americana:
Grupo A: Rosário Central;
Grupo B: Indepiendente - ARG;
Grupo C: Arsenal Sarandi;
Grupo D: Atlhetico;
Grupo E: Peñarol;
Grupo F: Libertad;
Grupo G: Bragantino;
Grupo H: Grêmio.
Essas oito equipes se juntarão com as eliminadas da Libertadores que terminaram em terceiro em cada uma das chaves, que foram elas: Indepiendente del Valle, Deportivo Tachira, Santos, Júnior Barranquila, Sporting Cristal, Nacional, LDU e América de Cali.
O Grêmio fez a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana, foram 16 pontos conquistados, de 18 disputados.
Os confrontos da próxima fase das duas competições ainda não foram definidos pela Conmebol.
Redação: Diário Tancredense
Postar um comentário