Nos pênaltis, Bahia vence o Ceará e conquista tretacampeonato da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC BAHIA

O Esporte Clube Bahia conquistou neste sábado (08), pela quarta vez, o título da Copa do Nordeste. Em partida realizada no Castelão, o Tricolor venceu o Vozão por 2 a 1, com gols de Rodriguinho e Gilberto, Jael marcou para os donos da casa. Como no primeiro confronto da final o Ceará venceu por 1 a 0, no agregado ficou 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. 

Com eficiência, Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti marcaram pelo Bahian, enquantoThonny Anderson perdeu (defesa de Richard). Lima e Fernando Sobral fizeram para o Ceará. Já Jorginho (defesa de Matheus Teixeira) e Marlon (para fora). Final 4 para o Bahia, 2, para o Ceará.  o Time de Dado Cavalcanti conquistou o 4° título regional. As outras conquistas foram em 2001, 2002 e 2017 (também em cima do Ceará). 

Além da conquista, o Bahia ainda garantiu uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2022. Sem contar, que fatura R$ 1 milhão de reais com o título. Lógico, desconsiderando os valores já arrecadados nas fases anteriores. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem