Valença: Vereadores Luiz de Serra Grande e Lelo clamam por segurança na região

Foto: Montagem a partir de uma reprodução feita por meio do vídeo gravado ao vivo da sessão da Câmara de vereadores de Valença - gravado por  TV COSTA DO DENDÊ


Durante Sessão da Câmara de vereadores de Valença, realizada de forma presencial na última terça-feira (04/05), os vereadores Luiz Andrade (Luiz de Serra Grande) e Antônio Heraldo (Lelo) fizeram apelo por segurança na zona rural, mais precisamente no distrito de Serra Grande, que compreende diversas regiões. Ambos lembraram do triste fato ocorrido na última segunda-feira (03), quando um senhor popularmente conhecido na região, Zé de Jão, acabou sendo morto por bandidos após assalto.  


Luiz, em sua fala apelou aos companheiros e pediu ajuda para lutar junto aos autoridades competentes por segurança na região de Serra Grande (que compreende diversas regiões) e em Valença,e disse que uma região de quase 10 mil habitantes, não pode ficar refém de dois marginais, como aconteceu na última segunda, quando criminosos fizeram assaltos seguidos roubando diversas pessoas em seus domicílios. O vereador também lembrou que esse período é de grande produção de cacau e em virtude disso é necessário que haja maior proteção para esses produtores. 

Lelo por sua vez, pediu que o prefeito busque junto ao governo do Estado e autoridades vinculadas a segurança, solução para este problema. Citou também o período em que a ex-prefeita de Valença, Jucélia, que segundo ele, destinou para a zona rural policiamento, na visão do parlamentar, isso ajudava muito na segurança. Reconheceu que a segurança é dever do Estado, mas disse que o gestor deve fazer aquilo que estiver ao seu alcance. 

Veja os momentos que os vereadores Luiz e Lelo discursaram: 

Obs: o vereador Luiz participou de forma presencial da sessão, enquanto que o vereador Lelo, discursou de forma virtual. 



Vídeos: Recortes do vídeo gravado por TV COSTA DO DENDÊ, durante a Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Valença - BA, realizada em 04 de maio do 2021. 


Redação: Diário Tancredense 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem