Empresários pedem ao governo federal a volta do horário de verão

Segundo os comerciantes, as atividades ligadas ao turismo serão beneficiadas com a medida

Empresários querem a volta do horário de verão | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Associações empresariais enviaram ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pedindo o retorno do horário de verão. De acordo com os comerciantes, quando os relógios são adiantados em 60 minutos, as atividades ligadas ao turismo contam uma hora a mais durante o dia para receber turistas e clientes tradicionais.

“O horário diferenciado não gera grandes reduções no consumo de energia elétrica, mas estimula a adoção de novos hábitos de consumo e reflete positivamente para bares, restaurantes e meios de hospedagem”, diz o ofício. “O retorno do horário de verão representa uma valiosa ajuda do governo federal ao setor, que sofreu de forma desproporcional com as restrições impostas durante a pandemia.”

Requerentes

Assinam o texto a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná (Feturismo); a Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia (FeTur-BA); a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc); a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp); e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O horário de verão foi suspenso no início da gestão Bolsonaro, em 2019.

Revista Oeste 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem