No futebol feminino, Brasil bate a Zâmbia e avança às quartas de final

Foto: Sam Robles / CBF

por Leandro Aragão

O Brasil bateu a Zâmbia por 1 a 0, na manhã desta terça-feira (27), em Saitama, pela terceira rodada do Grupo F do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O gol foi marcado por Andressa Alves, de falta, aos 18 minutos do primeiro tempo. A seleção brasileira avançou às quartas de final e vai encarar o Canadá.

A seleção brasileira jogou com: Bárbara; Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle e Jucinara; Formiga (Julia Bianchi), Angelina, Andressa Alves (Debinha) e Marta (Duda); Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Giovana).

Pouco antes de Andressa Alves abrir o placar, em cobrança de falta, a goleira da Zâmbia, Nali precisou receber atendimento médico em campo após sofrer um choque com a atacante Ludmila. Ao ser derrubada por trás pela zagueira Mweemba, a brasileira acabou acertando o queixo da adversária com o joelho no momento da queda. A arqueira deixou a partida de maca sendo substituída por Musole aos 17 minutos do primeiro tempo. Já a defensora do selecionado africano recebeu o cartão vermelho.

O Brasil ficou com a segunda colocação do Grupo F com sete pontos por perder para a Holanda, que fez a mesma pontuação, no saldo de gols. A partida contra o Canadá será na próxima sexta (30), às 5h no horário de Brasília, em Miyagi. Enquanto as holandesas terão os Estados Unidos pela frente.

(Bahia Notícias) 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem