Informação é coisa séria

Eleições: 11 partidos pedem que TSE exija explicações de Bolsonaro sobre acusações de fraude

Foto: Marcos Corrêa / PR

Uma representação assinada por 11 partidos foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste sábado (31), pedindo que a corte exija explicações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre declarações feitas contra a lisura das eleições com urnas eletrônicas.

Assinam o requerimento o MDB, Solidariedade, PT, PDT, PSDB, PSOL, REDE, Cidadania, PV, PSTU e PCdoB. O Planalto ainda não se manifestou sobre o pedido. As informações são do portal G1.

São várias as oportunidades em que o presidente levanta dúvidas e acusa o sistema eleitoral brasileiro de fraude. Na edição desta quinta-feira (29) da live semanal, Bolsonaro admitiu que não tem provas para afirmar que há risco de fraude no sistema atual de urnas eletrônicas – ou que as últimas eleições realizadas no país tenham sido fraudadas.

O argumento dos partidos é de que a live, que pretendia trazer provas das fraudes, “foi um ato estritamente político, com críticas expressas a partidos de oposição, deputados e senadores que se manifestam de maneira contrária aos interesses do presidente Jair Bolsonaro, seguido de inúmeras ofensas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, cuja atuação foi colocada sob suspeita por ‘estranhamente’ convencer um grande número de pessoas sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas”.

(Bahia Notícias) 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem