Estudantes da rede estadual conquistam medalhas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Medalhista de ouro Kelvin Vanderson Magalhães do Col Est Rotary Clube

Os estudantes da rede estadual de ensino estão se destacando cada vez mais nas diferentes olimpíadas do conhecimento. Na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada de forma on-line, no mês de maio, estudantes de 17 unidades escolares conquistaram oito medalhas de ouro, 21 de prata e três de bronze. Já na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que também integra a OBA, foram 13 medalhas conquistadas por cinco escolas estaduais, sendo duas de ouro, duas de prata e oito de bronze. Confira as listas das escolas premiadas na OBA e na MOBFOG no endereço https://bit.ly/2VFtslN.

O Colégio Estadual Rotary Clube, localizado em Juazeiro, está em festa com o resultado da OBA. No total, foram nove estudantes medalhistas que conquistaram uma medalha de ouro, sete de prata e uma de bronze. O estudante Kelvim Magalhães, 13, 8º ano, comemorou a conquista da sua medalha de ouro. “Estou muito feliz e acredito que no futuro isso vai contar muito para os meus estudos. Só tenho a agradecer por esse reconhecimento”, disse.

O professor de Ciências do Rotary, Vanderson Costa, não escondeu a satisfação com a conquista dos seus alunos. “Além do papel de divulgar as ciências, essas olimpíadas também são uma oportunidade dos estudantes reconhecerem o potencial que possuem, enxergarem que o mundo é muito maior do que a escola pode oferecer e se encantarem pelo aprendizado”, afirmou.

A olimpíada é promovida, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e abrange a participação de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todo o país. Saiba mais sobre a OBA no endereço http://www.oba.org.br/.

Bahia Olímpica – Através do Programa Bahia Olímpica, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia potencializa a participação dos estudantes da rede estadual nas olimpíadas nacionais e estaduais em diversas áreas do conhecimento. Só em 2020, o Bahia Olímpica registrou 1.501.826 inscrições de estudantes nas mais de dez olimpíadas do conhecimento, com a conquista de 842 medalhas por estudantes baianos.

Fonte: Ascom/Sec

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem