Inscrições abertas para o Sisu 2021.2


Foto: Reprodução / site do Sisu


As inscrições para o segundo processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), começaram nesta terça-feira (03), são 62.365 vagas disponíveis para 1.932 cursos de graduação em 70 instituições públicas de educação superior. Há oferta de vagas em todas as unidades federativas, na Bahia serão 4.335 vagas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de agosto na página eletrônica do Sisu. O resultado  será divulgado em chamada única, no dia 10 de agosto.


Como participar


As inscrições para o Sisu serão realizadas, exclusivamente, na página: sisu.mec.gov.br

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato da inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição do Enem de 2020.


Cronograma


Inscrições: de 3 a 6 de agosto;
Resultado da chamada única: 10 de agosto;
Matrícula ou registro acadêmico: de 11 a 16 de agosto.


Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem