SEAGRI conclui capacitação em piscicultura para produtores de Gandu

Foto: Div./Ascom SEAGRI

Foi concluída na tarde de hoje (09) a capacitação técnica oferecida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) aos produtores rurais do município de Gandu. Esta edição da iniciativa teve ênfase na piscicultura e foram capacitados cerca de 30 produtores.

O curso teve duração de 16 horas, divididas em dois dias de encontros. Para a realização dessas aulas foram cumpridas todas as determinações de segurança contra a Covid-19.

As aulas foram ministradas pela engenheira de pesca Onilli Sitonio, que destaca que os produtores “conheceram técnicas e instrumentos capazes de manter a qualidade da água para a    piscicultura, bem como conheceram e puderam observar os microorganismos que costumeiramente se fazem presentes na água”. A engenheira de pesca relatou que os produtores estudaram, ainda, os parâmetros químicos importantes para se avaliar a qualidade da água, fazendo uso de kits especialmente produzidos para essa finalidade.

A SEAGRI realiza cursos de capacitação por todo o território baiano, contribuindo para o aprimoramento do produtor em seu trabalho e também alargando seus horizontes, oferecendo conhecimento sobre outras culturas que contribuam para a diversificação da produção, aumentando a renda das famílias, criando empregos e fixando o homem no campo com melhor qualidade de vida.

Fonte: Ascom SEAGRI


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem