SSP doa oito perucas para mulheres em tratamento contra câncer

Divulgação / SSP

Oito mulheres em tratamento contra o câncer de mama foram presenteadas pela Secretaria da Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (19), com perucas. A iniciativa, que fez parte da campanha Ligadas Por Fios, coordenada pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), ocorreu no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador.

O projeto foi apresentado às beneficiadas pela major Denice Santiago, superintendente da Sprev, que reforçou a importância da campanha. “Quando apresentamos o Ligadas Por Fios ao secretário Ricardo Mandarino ele de imediato abraçou a causa. Estamos levando esperança para centenas de mulheres”, ressaltou a oficial.

Além da peruca, as atendidas também ganharam a reconstrução das sobrancelhas, disponibilizada de forma gratuita pela Sobrancelhas Design, sediada, no Shopping Bela Vista, e álcool em gel, livro, maquiagem, dentre outros itens.

“Estou fazendo tratamento na mama direita e esse projeto com certeza vai melhorar a nossa autoestima. Perder os cabelos é muito difícil”, declarou Valdimeire Borges, 54 anos, uma das beneficiadas.

Abrace essa campanha

Interessado em doar mechas de cabelo, lenços, bonés e acessórios em geral, pode procurar uma das urnas de coleta espalhadas em diferentes pontos de Salvador e algumas cidades do interior.

Todo o material será entregue ao Instituto Amor em Mechas, parceiro do projeto e responsável pela confecção de perucas que serão destinadas a mulheres em tratamento contra o câncer de mama na Bahia.

Fonte: Ascom/ SSP

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem