Força-tarefa de Segurança Pública coordena apreensão de mais de uma tonelada e meia de maconha

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas
Foto:PF

Uberlândia/MG – A Força-tarefa de Segurança Pública em Uberlândia/MG, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, articulou no último final de semana ação policial que resultou na apreensão de mais de 1.500 kg de maconha.

Investigações realizadas pela FTSP/UDI/MG revelaram que um significativo carregamento de drogas era transportado do estado do Mato Grosso do Sul para Uberlândia/MG.

As informações foram transmitidas para as Polícias Militares Rodoviárias do Estado do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais com o pedido de apoio operacional para localizar e abordar os veículos suspeitos.

Foi apurado durante as diligências que uma camionete conseguiu se evadir de uma barreira de fiscalização montada próxima à entrada da cidade mineira. Equipes da Força Tarefa e do Guardião Tático Móvel da PM/MG iniciaram buscas ao veículo suspeito. Ele foi localizado em chácara na zona rural de Uberlândia algumas horas após a fuga.

Os policiais identificaram que o veículo estava carregado com tabletes de substância análoga à maconha, perfazendo um total de 1.638 kg.

O proprietário da chácara foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2011, e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia. Caso ele seja condenado, poderá cumprir até 15 anos de reclusão mais multa.

Fonte: PRF (Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem