O Vitória depende apenas de si para não ser rebaixado à Série C
Foto: Google |
Por Elielson Santos
O Esporte Clube Vitória está chegando a mais um final de temporada e o drama é o mesmo dos últimos dois anos. Que é lutar para não cair para Série C do Brasileirão. Neste ano, para evitar a queda, o Leão precisa vencer os dois confrontos que lhe restam, a começar pelo duelo de hoje a noite (22/11), ás 18h, contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Alagoas e no domingo (28), contra o Vila Nova, no Barradão. O time comandado por Wagner Lopes vem de dos triunfos seguidos pelo Brasileiro, derrotou Vasco e Cruzeiro, ambos por 3 a 0, no entanto precisa quebrar uma marca ruim que é a de não ter vencido três jogos seguidos nesta edição da Série B. Nesse caso teria que somar quatro resultados positivos seguidos para escapar do rebaixamento. A equipe Rubro-Negra vem de uma eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste, perdeu nos pênaltis, para o Botafogo-PB após estar vencendo por 2 a 0 e ceder o empate.
Apesar de tudo, o Vitória depende apenas de suas próprias forças para se manter na série B no ano que vem. Só não podemos esquecer que o adversário de hoje, o CRB, ainda briga para chegar à elite.
Num ano, em que o Leão acumulou uma série de eliminações, se manter na segunda divisão nacional pode ser comemorado pelos seus torcedores como um título, porque as circunstâncias fizeram por vezes, acreditarem que o rebaixamento seria inevitável.
Comentários
Postar um comentário