Vitória cai para a Série C do Brasileirão em 2022


O que os torcedores temiam há um bom tempo, na tarde deste domingo(28), se concretizou, o Esporte Clube Vitória foi rebaixado para a Série C do Brasileirão em 2022. não apenas pelo confronto, de hoje, em que equipe perdeu para o Vila Nova por 1 a 0, em pleno Barradão, mas por toda campanha ruim e desastrosa que o Rubro-negro fez ao longo do ano, e não foi só na segunda divisão nacional, mas em todas as competições em que disputou. O Leão cai para a terceira divisão nacional após 16 anos, a última vez foi em 2005. 


Pela má campanha, o time comandado por Wagner Lopes entrou em campo na partida desta tarde, teoricamente rebaixado, porque além de necessitar de um triunfo, ainda dependia de derrotas do Remo e Londrina, nunhuma das hipóteses ocorreu. 


O Vitória se despede da Série B, com 9 triunfos, 17 empates e 13 derrotas. 40 pontos e na 18ª posição. Foram rebaixados também o Remo, Confiança e Brasil-RS. 


ACESSO A ELITE 


Garantiram acesso à Série A em 2022, o Botafogo (campeão), Coritiba (vice), Goiás e Avaí, que ficaram em 3° e 4° lugares. 


Classificação final da Série B após as 38 rodadas 

Reprodução / Google 




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem