Pelo segundo ano consecutivo, TVE transmitirá o Baianão; competição começa neste sábado

A emissora pública da Bahia mostrará 46 jogos ao vivo e de graça 
Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

Começa neste sábado (15) o Campeonato Baiano 2022, com transmissão exclusiva da TVE.  Quatro jogos da primeira rodada, serão mostrados (veja abaixo). Essa será a maior cobertura da história da competição com 46 jogos transmitidos ao vivo. Esta também será a maior transmissão entre os campeonatos estaduais do País.

Serão 10 equipes na disputa do título: o atual campeão Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, UNIRB, Vitória e Vitória da Conquista. Todas as equipes formam um só grupo e se enfrentam entre si em apenas um jogo de ida. Os 4 primeiros colocados avançam às semifinais e se enfrentam em jogos de ida e volta.

“Os baianos são apaixonados por futebol. Neste momento em que infelizmente os casos de Covid e Influenza voltaram a crescer a televisão pública vai garantir o acesso a quase todas as partidas. Até 2020 eram apenas 13 transmitidas na TV aberta. Em 2021 a TVE já ampliou para 27 jogos ao vivo. E neste ano com 46 das 51 partidas faremos algo inédito no Brasil para apoiar os times e principalmente agradar aos torcedores”, disse o diretor-geral Flávio Gonçalves.


O Campeonato Baiano garante vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Nesta edição, duas equipes podem cair para a série B ao invés de uma mas, para isso acontecer, a Série B deverá ser disputada também por 10 equipes.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol Ricardo Lima comemorou o avanço.
 “É um fato inédito, que entra para a história. Serão 46 jogos transmitidos, um número expressivo, um presente para todos os baianos. Temos muito orgulho dessa parceria com a TVE e o Governo do Estado. Com certeza nosso campeonato crescerá ainda mais e ficará mais valorizado com essa grande transmissão. Quem ganha com isso são os clubes e seus torcedores”, disse.


A expectativa aumentou para o duelo BA-VI do Campeonato Baiano, já que as equipes estão disputando séries diferentes no Campeonato Brasileiro, e apenas o Bahia está classificado para a Copa do Nordeste. O torcedor poderá acompanhar pela TVE o grande clássico marcado para a 4ª rodada.

A cobertura terá narração de Rainan Peralva e Valter Lima, e os comentários de Elton Serra e Manuela Avena. 

Jogos da primeira Rodada com transmissão da TVE

Bahia de Feira x Bahia
 Sábado (15), às 16h

Atlético de Alagoinhas X Vitória da Conquista
Sábado (15), às 18h30

Vitória X Juazeirense
Domingo (16), às 16h

UNIRB X Barcelona
 Domingo (16), às 18h30

O único jogo da primeira rodada que não terá transmissão na TV, será o confronto Jacuipense x Doce Mel. 

Além da transmissão na TV,  as partidas serão retransmitidas no YouTube, no canal oficial de cada equipe. 

Com informações do Portal GovBa

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem