Sesab desmente informação divulgada pelo jornal o Estado de São Paulo sobre casos de covid e flurona em Trancoso



A Secrearia Estadual de Saúde do Bahia (SESAB) divulgou uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (06), sobre uma informação publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, que diz que o distrito de Trancoso, município de Porto Seguro-BA estaria com grande número de casos de Covid-19 e flurona, após as festas no réveillon. 

Leia abaixo a nota:

"É falsa a informação veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo de que o distrito de Trancoso registrou, nos últimos dias, mais de 700 casos de Covid-19 e 130 de Flurona, que é a infecção simultânea de Coronavírus e Influenza.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa que não há quaisquer registros nos sistemas governamentais até o momento, lembrando que todos os estabelecimentos de saúde públicos e privados são obrigados a notificar as autoridades sanitárias".


A pasta divulgou os dados reais de novos casos de Influenza e Covid-19 entre 30/12/21 e 05/01/22 nas cidades de Cairú, Itacaré, Mata de São João, Salvador e Porto Seguro, que engloba o distrito de Trancoso na tabela abaixo.


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem