Site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia é hakeado

O site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) da Bahia foi hackeado na madrugada desta quinta-feira (20). Além do site da SSP, outros sites do governo também sofreram ataques. Um grupo do Paraná assumiu a autoria do caso.

Durante a madrugada, o acesso ao portal exibia uma mensagem que comparava a violência na Bahia ao Rio de Janeiro, além de insultos ao governador Rui Costa e à vacina. Também na publicação, o grupo hacker afirmou ter "máximo respeito aos profissionais de segurança pública".


Site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia é hackeado — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta manhã, o portal segue fora do ar e o endereço está sendo direcionado para o site do governo do estado.

De acordo com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados.

A Prodeb ainda afirma que não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos. Ainda segundo a nota, técnicos da Prodeb, onde ficam hospedados os sites institucionais do Governo do Estado, também atuam para identificar a origem do ataque e solucionar o problema. Os sites atacados foram temporariamente desativados e serão reativados ao longo do dia.

Investigação 

O governo da Bahia informou que a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, já iniciou as investigações sobre o ataque a 21 sites institucionais do Governo do Estado, ocorrido nesta quinta-feira (20). Os criminosos atuaram redirecionando a página inicial (home) desses canais para outro site, com ataques ao Executivo baiano.

Com informações do Portal G1|Bahia



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem