Governo do Estado vai construir 32 sistemas de abastecimento de água em 12 municípios do extremo sul

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), vai beneficiar 3.670 famílias com a construção de 32 novos sistemas de abastecimento de água (SAA) em diversas localidades dos municípios de Alcobaça, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itamaraju, Jucuruçu, Mucuri, Porto Seguro, Prado e Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.

Com o investimento de mais de R$ 8 milhões, os novos sistemas vão contar com captação de água através de poços e barragens. O projeto prevê a construção de 18.110 metros de adutoras, 187.189 metros de rede de distribuição, tratamento de água por sistemas de cloração, casa de química, filtro redutor de ferro com aerador e ortopolifosfato, além de 43 reservatórios de água e 3.670 ligações domiciliares. Os trabalhos serão executados pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), vinculada à SIHS.

“É uma prioridade do Governo da Bahia ampliar os investimentos em saneamento nas sedes dos municípios e na zona rural. A construção desses 32 sistemas é um avanço para ampliar o saneamento em áreas rurais, levando água de qualidade para mais de 3 mil famílias”, destacou o titular da SIHS, Leonardo Goés.

Após o início das obras, a previsão é que os novos SAAs sejam concluídos em 210 dias.

Fonte: Ascom/SIHS

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem