Bahia e Vitória vencem, mas ambos ficam de fora da semifinal do Baianão

Campeonato Baiano 2022 — Foto: Divulgação / FBF

O Bahia e o Vitória venceram pela última rodada da primeira fase do Baianão 2022, mas ficaram de fora da semifinal. O Tricolor venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0 e terminou em 6º com 12 pontos. Já o Rubro-Negro derrotou o Bahia de Feira por 2 a 1, de virada, e encerrou como 5º com 13 pontos.


Desde que começou a ser disputado de forma ininterrupta, em 1905, o Baianão sempre teve pelo menos um clube da capital entre os quatro primeiros colocados. Até agora. Após a fundação do Bahia, em 1931, pelo menos um dos rivais sempre representou a dupla entre os quatro melhores em cada uma das edições já disputadas do Estadual. O Vitória fica de fora da semifinal do estadual pelo quarto ano seguido.  


ÚLTIMO CLASSIFICADO 


O Barcelona de Ilhéus venceu o Doce Mel por 2 a 1, e completou o G4, como 4º colocado, com 14 pontos. Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, já entraram em campo classificados. 


REBAIXADOS


O Vitória da Conquista e UNIRB foram rebaixados. O Bode perdeu por 3 a 0 para o Bahia e o time de Alagoinhas perdeu para a Juazeirense por 2 a 0, ambos entraram em campo e precisavam vencer.  


Veja os resultados da  última rodada


Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista

Vitória 2 x 1 Bahia de Feira 

Jacuipense 2 x 3 Atlético de Alagoinhas 

Doce Mel 1 x 2 Barcelona

Juazeirense 2 x 0 UNIRB


Classificação final

Foto: Reprodução / Google

Jogos da semifinl 

Jacuipense x Barcelona de Ilhéus

Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira


Na matéria, contém informações do GE



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem