Veja o que está em jogo na última rodada da primeira fase do Baianão

Campeonato Baiano 2022 — Foto: Divulgação / FBF


O campeonato Baiano 2022 chega ao final da primeira fase, nesta quarta-feira (16), com todos jogos no mesmo horário, ás 19h e 15min. 


BRIGA PELO G4


Com Jacuipense (1°), Bahia de Feira (2°) e Atlético (3°), já classificados à segunda fase, resta apenas uma vaga no G4, que será disputada por Barcelona de Ilhéus (4° com 11 pontos), Vitória (5° com 10) e Bahia (6° com 9 pontos).


Barcelona de Ilhéus - classifica diretamente, se vencer seu jogo, que será contra o Doce Mel em Cruz das Almas. Em caso de empate, dependerá de tropeços de Vitória e Bahia. 


Vitória -  classifica se ganhar o confronto, que será contra o Bahia de Feira, e o Barcelona não vencer. O Rubro-negro joga no Barradão. 


Bahia - mesmo que vencer, dependerá de derrotas ou empate de Vitória e Barcelona de Ilhéus. O Tricolor enfrenta o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova. 


LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO


Quatro equipes brigam para não cair. Doce Mel, Vitória da Conquista, UNIRB e Juazeirense. A pior situação é a da Juazeirense que está na lanterna com apenas 6 pontos e precisa vencer e torcer por tropeços de concorrentes. 


Veja as possibilidades de cada um: 


Doce Mel - depende apenas de si, para não cair. Basta vencer o seu compromisso (contra o Barcelona). Se perder, precisa torcer para que Conquista e UNIRB sejam derrotados. O time de Ipiaú, tem 7 pontos e é o 7° na tabela. 

Vitória da Conquista - depende apenas de suas próprias forças, precisa vencer. Se empatar depende de derrota do Doce Mel e empate no jogo do UNIRB x Juazeirense. Em caso de derrota, será rebaixado. 

UNIRB - pode escapar se vencer ou empatar seu jogo e o Conquista ou Doce Mel perder. Em caso de derrota, não escapa. 

Juazeirense - escapa do rebaixamento em caso de triunfo, se o Conquista ou Doce Mel perderem seus jogos. Se empatar ou perder o Cancão será rebaixado.


SITUAÇÃO PRIVILEGIADA


Assim vive o Jacuipense que se classificou com antecedência e garantiu o primeiro lugar há duas rodadas e entra em campo na última rodada apenas para cumprir tabela. O adversário será o Atlético, que também já está classificado porém briga para ficar com a vice liderança. Esse jogo marca a volta do Leão do Sisal ao Valfredão, no Riachão do Jacuípe, o que não ocorre a dois anos. 


BRIGA PELA VICE LIDERANÇA


Já classificados, Bahia de Feira e Atlético brigam pela vice liderança. Há mais chances para o Tremendão que só precisa empatar com o Vitória, para alcançar esse objetivo. Pois já ocupa o 2° ligar com 17 pontos. Para o Atlético, a situação é a seguinte: o Carcará precisa vencer e torcer por tropeço do time de feira. Como já dissemos, o Atlético pega o Jacuipense, líder do campeonato. 


Jogos da última rodada da primeira fase do Baianão


Jacuipense x Atlético

Bahia x Vitória da Conquista

Vitória x Bahia de Feira 

Doce Mel x Barcelona-BA

Juazeirense x UNIRB


Veja como está a classificação




(Diário Tancredense) 




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem