Informação é coisa séria

Com serviços de saúde e cidadania, Feira Cidadã chega ao município de Jequié

Foto: Elói Corrêa/GOVBA


Os moradores de Jequié e região vão poder ter acesso aos serviços da Feira Cidadã na próxima segunda-feira (21). Realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a 56ª edição deve atender cerca de 10 mil pessoas.

No espaço montado na Praça da Bandeira, localizada no bairro do Centro, serão disponibilizadas consultas com cirurgião-geral, ginecologista, urologista, clínico geral, pediatra e mastologista, além de exames como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x de tórax e preventivo. A feira vai ofertar também testagem para detecção da Covid-19, espaço nutricional e de beleza, atendimentos odontológico e oftalmológico e serviços do SAC.

Para ter acesso aos serviços oferecidos, será preciso apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia.

Idealizado pela primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, o projeto atingiu a marca de mais de 372 mil atendimentos somente em 2019. No ano de 2020, duas edições foram realizadas, totalizando mais de 9 mil atendimentos. Retomada em 2022, a Feira Cidadã já passou pelos municípios de Seabra, Vitória da Conquista e Salvador.

Hospital da Criança

Também na segunda-feira (21), em Jequié, o governador Rui Costa vai inaugurar o Hospital da Criança. A unidade, construída em forma de castelo, atenderá crianças residentes em 26 municípios da região.

(GovBa)

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem