Com um representante de Santo Antônio de Jesus, Baianão Série B terá 12 times neste ano

Foto: FBF


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou, na última segunda-feira (14) a inscrição de 12 clubes na Série B do Campeonato Baiano. Ainda sem formato definido, a competição tem previsão para começar dia 20 de maio, e vai promover duaa equipes à elite do futebol estadual em 2023.


Em entrevista ao Blog do Valente, o presidente do Club Atletico Universitário, antigo Feirense, disse que este é um projeto nacional, que o clube buscará o título da série B do estadual, disputar a série A e logo chegar às copas do Nordeste e do Brasil.


Essa é a primeira vez que a capital do Recôncavo terá um time profissional de futebol. Além do Club Atlético Universitário, disputarão o campeonato este ano: Fluminense de Feira, Canaã, Flamengo de Guanambi, Jacobinense, Botafogo, Grapiúna, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Jacobina e Galícia. 


A fórmula de disputa  será definida nesta sexta-feira (18), em reunião entre os clubes e a diretoria da FBF. 


SOBRE A COMPETIÇÃO


A Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol é a divisão de acesso ao Campeonato Baiano de Futebol que teve sua primeira edição em 1922 e é disputada até hoje, embora em alguns anos não foi realizada. Apesar de tão antiga, o campeonato teve poucas edições antes da década de 1980, época em que o certame passou a ser disputado todos os anos.


O Campeonato Baiano da Segunda Divisão teve quatro períodos de disputa, o primeiro compreende os anos de 1922 e 1923, o segundo de 1935 a 1941, o terceiro vai de 1967 a 1977 e o quarto de 1980 até os dias de hoje. Ao todo foram 55 edições, neste ano, completa 100 anos que a competição foi fundada.  


Com informações da FBF, Blog do Valente e Wikipedia. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem