Palmeiras atropela São Paulo, vira confronto e leva título paulista

Verdão faz 4 a 0 no Allianz Parque e conquista Estadual pela 24ª vez

Reprodução / Twiter


A taça do Campeonato Paulista de 2022 é do Palmeiras pela 24ª vez na história. Neste domingo (3), o Verdão goleou o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da decisão. O Alviverde virou o confronto, que iniciou com vantagem adversária, devido ao triunfo do Tricolor na partida de ida, na última quarta-feira (30), por 3 a 1, no Morumbi, também na capital do estado.


Foi a quinta conquista de Abel Ferreira no comando do Palmeiras em pouco menos de um ano e meio de trabalho, isolando-o como quarto técnico mais vitorioso do clube. Além do Paulista, ele conduziu a equipe a um título de Copa do Brasil (2020), um da Recopa Sul-Americana (2022) e duas Libertadores (2020 e 2021). De quebra, o Verdão impediu que o São Paulo o igualasse no número de conquistas estaduais.

O primeiro gol do Verdão saiu aos 23' minutos. 
Gustavo Scarpa levantou e Danilo, de cabeça, mandou para as redes. Aos 27', O meia Raphael Veiga recebeu na ponta direita e cruzou. A bola desviou na zaga e sobrou para o volante Zé Rafael bater no canto, para fazer o segundo. O terceiro e quarto gols, sairam no segundo tempo, através de Raphael Veiga.

As equipes voltam a campo no meio de semana, pelas respectivas competições continentais. Na quarta-feira (6), o Verdão visita o Deportivo Táchira (Venezuela) pela Libertadores, às 21h (horário de Brasília). Na quinta-feira (7), às 21h30, o São Paulo encara o Ayacucho (Peru), fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
 

Com Informações da Agência Brasil 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem