Nove tremores de terra são registrados em cidades baianas

Tremores acontecerem entre sábado (23) e esta segunda-feira (25), nos municípios de Jacobina e Jaguarari
Foto: reprodução/TV Bahia

Os municípios de Jacobina e Jaguarari, no norte e no centro-norte da Bahia, registraram nove tremores de terra entre sábado (23) e esta segunda-feira (25). As informações são do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Nesta segunda-feira (25), Jacobina registrou um tremor de terra de magnitude preliminar calculada em 1.8 mR. Apesar do abalo ter sido notificado pelo LabSis, ainda não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido.

No domingo (24), um tremor de terra foi registrado na cidade de Jaguarari. De acordo com o LabSis, a magnitude preliminar foi de 1.7 mR. Também não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o tremor.

Já no último sábado (23), sete tremores foram registrados em Jacobina. Os tremores de maior magnitude preliminares foram de 2.5 mR e 1.8 mR. ele ocorreram às 10h57 e às 11h04, respectivamente. Os outros cinco abalos, tiveram magnitudes preliminares inferiores a 1.0 mR. O LabSis informou que o técnico Eduardo Menezes recebeu informações de que um dos tremores teria sido escutado por um morador da região.

Fonte: Metro1

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem