Valença: moradores relatam descaso no povoado do taboado e cobram solução; entenda a situação

Foto: Reprodução / WhatsApp 

Já faz mais de sete meses que as fortes chuvas caíram em diversas cidades da Bahia e deixaram vários locais em situações complicadas, além de deixar várias pessoas desabrigadas. As estradas ficaram na sua maioria destruidas. Diante da situação de emergência,  gestores das cidades atingidas receberam recursos do governo federal para amenizar os prejuízos causados pelos temporais. O grande problema é que muitos dos gestores ainda não fizeram o seu papel. 


No Pov. de Taboado, zona rural de Valença, por exemplo, tem uma situação que tem deixado os moradores revoltados. Após as chuvas do ano passado, abriu-se um buraco, próximo a ponte que passa sobre o rio do braço, na estrada que liga o distrito de Serra Grande a BR-101,. Com o passar do tempo o buraco tem crescido e oferece risco eminente de acidente, pois passa vários veículos pesados no local. A via é estreita por isso aumenta ainda mais a possibilidade do veículo se aproximar do buraco. 


Um morador, que não quis se identificar, nos contou que a situação é ignorada pelo gestor do município e disse: "é uma vergonha o que estamos vendo, alguém precisa tomar providência", completou. Uma outra pessoa que se identificou como Ito, disse que diariamente os motoristas de caminhões passam com medo de acontecer o pior. "Vão esperar acontecer uma tragédia para tomarem providência?", questionou ele.


Espera-se que as autoridades competentes possam resolver a situação.


O buraco fica no lado esquerdo de quem vai sentido o distrito de Serra Grande, próximo a ponte que passa sobre o rio do braço, povoado do taboado - zona rural de Valença-BA | Foto: reprodução / WhatsApp 

Diário Tancredense 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem