MP da Bahia participa de abertura do Setembro Verde em São Paulo

Foto: MP/BA

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Fernando Gaburri, participou da abertura do Setembro Verde, na cidade de Nova Odessa, em São Paulo. O evento da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP) ocorreu na quarta-feira, dia 31, e deu início ao mês que marca a luta pelos direitos 
e inclusão social das pessoas com deficiência.
 
Foto: MP/BA

O promotor de Justiça apresentou, na oportunidade, a palestra “Efetivação dos direitos das pessoas com deficiência à luz da Lei Brasileira de Inclusão: Capacidade versus capacitismo'', abordando temas voltados à garantia de direitos das pessoas com deficiência. Para o promotor, o destaque da iniciativa é a perspectiva de conscientizar, despertar o interesse das pessoas sobre o tema e divulgar a luta.

O mês de setembro, quando se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado nacionalmente desde 1982, no dia 21 de setembro, é um período em que a causa recebe mais visibilidade e representa uma oportunidade para informar e conscientizar a população sobre o tema. A campanha teve início em 2015 na Apae de Valinhos-SP e foi instituída pela FEAPAES/SP, com objetivo de tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social das pessoas com deficiência.

Fonte: MP-BA 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem