Pesquisa BTG: Lula lidera corrida presidencial com 44%; Bolsonaro tem 35%

Arte: Diário Tancredense

A mais recente pesquisa BTG Pactual/FSB para as eleições presidenciais de 2022 divulgada nesta segunda-feira (19) traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%.

Em relação à pesquisa divulgada no dia 12 de setembro, na qual Lula aparecia com 41%, o petista subiu três pontos, acima da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. Já Bolsonaro, que tinha 35%, manteve a mesma pontuação.

Em seguida, na pesquisa divulgada nesta segunda, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 5% – ambos os candidatos, que estão empatados tecnicamente, oscilaram dois pontos para baixo em relação ao levantamento da semana passada.

Soraya Thronicke (União Brasil) aparece com 1%. Felipe D’Avila (Novo), Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.

Brancos e nulos são 4%. Já os que não souberam ou preferiram não responder somam 3%.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas por telefone entre 16 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 95.

Com informações da CNN Brasil 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem