Veja os números das últimas pesquisas eleitorais para presidente

Arte: Diário Tancredense

IPEC 

Encomendada pela Globo e pelo Jornal Folha de S Paulo, a pesquisa mais recente para presidente foi divulgada na segunda-feira(12). De acordo com o levantamento Lula aumentou dois pontos com relação a rodada anterior, ja o atual presidente manteve o mesmo percentual. 

Veja os números abaixo: 

  • Lula (PT): 46% (44% na pesquisa anterior, em 5 de setembro)
  • Jair Bolsonaro (PL): 31% (31% na pesquisa anterior)
  • Ciro Gomes (PDT): 7% (8% na pesquisa anterior)
  • Simone Tebet (MDB): 4% (4% na pesquisa anterior)
  • Felipe d’Avila (Novo): 1% (1% na pesquisa anterior)
  • Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (1% na pesquisa anterior)
  • Vera (PSTU): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Constituinte Eymael (DC): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Léo Péricles (UP): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Padre Kelmon (PTB): 0% (não estava na pesquisa anterior)
  • Sofia Manzano (PCB): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Branco/nulo: 6% (6% na pesquisa anterior)
  • Não sabe/não respondeu: 4% (5% na pesquisa anterior)
A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01390/2022.


Paraná Pesquisas 


 Levantamento TV Pajuçara/Paraná Pesquisas para as eleições presidenciais de 2022 divulgado nesta terça-feira (13) traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 39,6% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 36,5%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, Lula e Bolsonaro estão empatados tecnicamente, segundo a pesquisa.

Na sequência, aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7,4%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 4,7%.

Aparecem em seguida Felipe D’Avila (Novo), com 0,5%; Pablo Marçal (Pros), que já teve sua candidatura cancelada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 0,4%; Soraya Thronicke (União Brasil), 0,4%.

Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 0,1%. José Maria Eymael (DC) não pontuou.

Os que dizem que irão votar em branco, anular ou responderam “nenhum” somam 6,0%. A proporção dos indecisos ou que não responderam é de 4,0%.

Foram entrevistadas 2.020 pessoas face a face entre 8 e 12 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança.

A pesquisa, financiada pelo próprio instituto, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05388/2022.

Instituto Quaest 


Pesquisa encomendada pela Genial Investimentos foi divulgada nesta quarta-feira,14, aponta uma distância menor entre os principais candidatos à disputa do Palácio do Planalto. Lula tem 42% contra 34% de Bolsonaro.  Na pesquisa anterior Lula tinha 44%. O percentual do atual presidente se manteve. 

No levantamento desta quarta, Ciro Gomes (PDT) pontuou 7%, mantendo o percentual da pesquisa anterior. Simone Tebet (MDB) soma 4%. Entre os entrevistados, 6% estão indecisos. Outros 5% disseram que vão votar branco, nulo ou não vão votar. 

O levantamento foi realizado presencialmente entre os dias 10 e 13 de setembro e ouviu 2 mil pessoas. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais, e o nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03420/2022.


PoderData 


Um levantamento divulgado nesta
quarta-feira (14), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 43% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 37%. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 5%. Felipe D’Avila (Novo) tem 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Entre os nomes testados está Pablo Marçal (Pros), que teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso porque o coach ainda tinha um recurso não julgado pela Justiça no momento do registro da pesquisa.

Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 3%. A proporção daqueles que não sabem em quem votarão é de 2%.

Segundo o instituto foram ouvidas 3.500 pessoas por telefone, entre 11 e 13 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento tem 95% de confiança.

A pesquisa foi realizada com recursos próprios pela empresa PoderData, do grupo Poder360 Jornalismo, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02955/2022.

Datafolha 

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15), encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostra que o ex-presidente Lula (PT) segue em vantagem na corrida presidencial, com 12 pontos sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que aparece em 2°. 

Veja os números abaixo: 

  • Lula (PT): 45% (45% no Datafolha anterior, de 9 de setembro)
  • Jair Bolsonaro (PL): 33% (34% na pesquisa anterior)
  • Ciro Gomes (PDT): 8% (7% na pesquisa anterior)
  • Simone Tebet (MDB): 5% (5% na pesquisa anterior)
  • Soraya Thronicke (União Brasil): 2% (1% na pesquisa anterior)
  • Felipe d'Avila (NOVO): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Sofia Manzano (PCB): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Vera (PSTU): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Léo Péricles (UP): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Constituinte Eymael (DC): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Kelmon Souza (PTB): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Em branco/nulo/nenhum: 4% (4% na pesquisa anterior)
  • Não sabe: 2% (3% na pesquisa anterior)
Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Kelmon Souza (PTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 5.926 pessoas em 300 municípios entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04099/2022.

Ipespe 


Pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada neste sábado (17), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 45% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%. Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 5%. Em seguida, estão Felipe D’Avila (Novo) com 1%, e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%.

Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB) e Sofia Manzano (PCB), mas não chegaram a 0,5%: 

Os que dizem que irão votar em branco, anular ou não votarão em nenhum candidato somam 3%. Os que não souberam ou preferiram não responder são 2%.

Mil e cem pessoas foram entrevistadas por telefone entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O levantamento tem 95,45% de confiança.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08883/2022.



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem