Bahia: Atlas/Intel aponta Jerônimo com 55% dos votos válidos; Neto tem 45%

Montagem Diário Tancredense com imagens disponíveis no Google

Contratada pelo jornal A Tarde, pesquisa do Instituto AtlasIntel aponta o candidato do PT ao governo da Bahia com 55% dos votos válidos no segundo turno.  ACM Neto (União) aparece com 45%. A pesquisa foi divulgada neste sábado (15). 

Votos totais 

Quando são considerados os votos brancos e nulos, o petista tem 54% das intenções de voto contra 44,2% do ex-prefeito de Salvador. Segundo o levantamento, 0,9% pretendem votar branco ou nulo, enquanto que o percentual de indecisos atinge 0,8%.

Metodologia 

Segundo o Instituto Atlas, firam ouvidos pesquisa 1.620 eleitores de 282 municípios no período de 9 a 13 de outubro, por meio de coleta eletrônica.
A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais – para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-05788/2022.

Atlas no 1° turno 

Atlas Intel foi a única que, dentro de margem de erro, acertou o resultado da eleição ao governo da Bahia. Há dois dias do pleito, o instituto mostrou ACM Neto com 40% das intenções de voto e Jerônimo Rodrigues liderando, com 48%. Na urna, Jerônimo fechou com 49,45% e Neto ficou com 40,8%.
 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem