Bahia: Jerônimo vence ACM Neto em 82% dos municípios

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que liderou a disputa nas eleições e quase liquidou a fatura no primeiro turno, com 49,45% dos votos válidos, superou ACM (União Brasil) em 82% dos municípios da Bahia. Os resultados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral após votação no último domingo, 2.

Jerônimo Rodrigues liderou a disputa em 351 dos 417 municípios da Bahia. O ex-secretário de Educação, desconhecido no início da disputa, contou com o forte apoio do governador Rui Costa, que é bem avaliado, e do ex-presidente Lula, candidato à Presidência, e que liderou em 415 municípios da Bahia e teve quase 70% dos votos válidos no estado.

A grande vantagem de ACM Neto aconteceu em Salvador, maior colégio eleitoral da Bahia e que ele liderou com 52,79%, contra 36,88% de Jerônimo. Ou seja, a liderança folgada na capital baiano evitou a derrota do ex-prefeito ainda no primeiro turno.

As cidades de maior votação para Jerônimo Rodrigues foram Iuiu (85,18%), Jacaraci (82,72%) e Presidente Dutra (82,26%). O petista teve seus piores índices em Buerarema (22,42%) e Luís Eduardo Magalhães (24,89%), únicas cidades da Bahia que deram vantagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL) contra Lula.

A Tarde 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem