Mirassol vence em casa e é campeão da Série C

Com gols de Camilo e Vincius Mingotti, time do interior paulista o Campeonato Brasileiro da Série C pela primeira vez em sua história

Camilo comemora gol que abriu o placar da partida
Créditos: Celio Messias/CBF

Após empatar o confronto de ida em 0 a 0, o Mirassol sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série C 2022 neste sábado (8), no Estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo. Diante de sua torcida, a equipe paulista fez uma partida sólida, derrotou o ABC por 2 a 0 e garantiu a taça inédita com gols de Camilo e Vinicius Mingotti.

Foi um primeiro tempo irrepreensível do Mirassol. Logo aos quatro minutos de jogo, Camilo cabeceou com firmeza para o fundo das redes e abriu a contagem do placar. Silvinho cobrou o escanteio para a finalização do meia.

Ao longo da primeira etapa, o ABC chegou a ameaçar a meta da equipe paulista, mas sem sucesso. O bom desempenho defensivo do Mirassol foi coroado com mais um gol, já nos acréscimos do primeiro tempo. Mais uma vez com assistência de Sylvinho, desta vez foi Vinícius Mingotti quem recebeu o passe e ampliou a contagem.

Na segunda etapa, o placar não foi alterado, apesar da insistência do ABC. O goleiro do Mirassol, Gasparotto, estava especialmente inspirado e foi um verdadeiro paredão ao longo da partida.

Com o resultado, o Mirassol conquista seu primeiro Campeonato Brasileiro da Série C, o seu segundo título nacional. Em 2020, a equipe já havia levantado o troféu da Série D. É a primeira vez que o clube de 96 anos vai disputar a segunda divisão nacional.

Além da equipe paulista, campeã desta ano, ABC, Botafogo-SP e Vitória são as equipes promovidas ao Brasileirão SportingBet Série B.

ESCALAÇÕES

MIRASSOL

Gasparotto; L. Duarte, L. Gustavo, R. Sam e Daniel; Pará, Oman e Paulinho; Mingotti, Camilo e Silvinho.

Técnico: Ricardo Catalá.

ABC-RN

Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Richardson, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido e Calyson; Fábio Lima, Lucas Douglas e Henan.

Técnico: Fernando Marchiori.


ENTROU PARA HISTÓRIA 


Em um ano e oito meses, o Mirassol conquistou dois títulos nacionais e entrou para a galeria de campeões de divisões diferentes.

O Mirassol é o segundo time a chegar à Série B, após vencer as Séries C e D. O outro é o Operário-PR, que venceu os títulos em 2017 e 2018.

Em fevereiro de 2021, o Leão levantou a taça da Série D da competição de 2020, mas que terminou no ano seguinte por conta da pandemia. 

Fontes: Ascom CBF e ge

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem