Fim do Brasileirão 2022: Fortaleza na Libertadores, Atlético-GO rebaixado. Veja como ficou a classificação final

Arte: Diário Tancredense


Terminou neste domingo o Campeonato Brasileiro 2022. Para completar a lista de classificados à Libertadores, no ano que vem, haviam três vagas; uma para a fase de grupos e duas na fase preliminar. Essas vagas foram preenchidas por Athetico-PR, Atlético-MG e Fortaleza, este último terminou o 1° turno no Z4, e no returno fez uma campanha espetacular e encerrou o campeonato com 55 pontos. Atlético-MG e Fortaleza, entram na repescagem, ou seja na pré-Libertadores, enquanto que Athetico-PR, Flamengo(atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil) , Corínthians, Fluminense, Internacional(vice), Palmeiras (campeão), estão garantidos na fase de grupos da competição. 


Botafogo, América-MG e São Paulo entraram em campo neste domingo com chances de ir à pré-Libertadores, mas não conseguiram e portanto vão disputar a Sul-Americana. Completam a lista: Santos, Goiás e Bragantino. 


Na parte de baixo da tabela, havia apenas uma vaga a ser preenchida. Cuiabá e Atlético-GO brigavam para ver quem se livraria do rebaixamento. Com o empate do Atlético-GO e América-MG, o Cuiabá nem precisava ganhar seu confronto para se garantir na elite do próximo ano, mas ganhou por 2 a 1 do Coritiba e se garantiu para 2023. Atlético-GO se junta a Ceará, rebaixado desde a rodada anterior e ainda, Avaí e Juventude, rebaixados com antecedência. 


Veja os resultados da última rodada e a classificação final: 



Classificação final 






Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem